quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem...

Como uma música pode influenciar a gente! É bom ouvir uma boa música e tirar algum proveito dela. Músicas são ótimas pra nos fazer pensar, lembrar de algo, música... Tava pensando aqui, correria e falta de tempo, tá na moda. É a vida adulta meu caro. Estou só esperando a minha vez, enquanto isso mato meu tempo aqui, escrevendo pra gente que talvez eu nem conheça, tomara que esteja sendo, de algum modo, útil, com minhas palavras. Bom, voltando à correria, é um tal de acordar cedo se arrumar tomar um café, algumas vezes, esse, feito fora de casa, na padaria ou em algum buteco próximo, há quem diga que se ganha mais algum tempinho fazendo dessa forma. E o tempinho cada vez mais extinto. "Po cara quando eu tiver um tempinho, te ligo." E cade que você tem? Voltando ao inicio daa minha escrita do dia, esse assunto me fez lembrar, "hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos..." É muito trabalho, chegar em casa tarde, putz estresse total, mas tem que ser né senão como vamos sobreviver, a vida é isso. O pior é que é mesmo e temos que infrentar, mas infrentamos da maneira errada. Estamos sempre reclamando, (Opa, estamos? Como posso me enquandrar nisso se disse aqui mesmo que ainda não entrei nesse mundo? Enfim...) querendo férias, querendo que o tempo corra, e depois reclamos, de novo, mas dessa vez pra dizer que o ano voou, mas tudo bem, claro que não é culpa nossa, não voou só porque pedimos tanto pra nossas férias chegarem logo e tal, mas a questão é: reclamamos. As vezes penso, será que o ser humano não seria mais feliz se reclamasse menos? Se começasse a olhar as coisas de outra forma? Como, ao se levantar, fazer uma oração e agradecer a Deus o dia que começa e agradecer o emprego que tem, o qual muitas pessoas gostariam de ter mas muitas não tem e estão desempregadas. Muitas pessoas não tem esse costume e abrem a boca sempre pra reclamar e reclamar. Podem estar contagiadas pelo estresse da correria, da falta de tempo, isso é normal, acontece mesmo. Agora, somos maiores que isso e se queremos felicidade, não podemos deixar que essas coisas nos vençam, senão que vida teremos? Uma vida só de irritação e falta de paciência. Agindo grosseiramente em certas situações com as pessoas próximas à gente. Penso que não devemos viver assim, então quando chegar a minha vez, vou usar minha falta de tempo como algo agradável pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário